Translate

sábado, 6 de fevereiro de 2016

中級1へ行きましょう。

De volta as aulas de japonês, hoje foi o primeiro dia. Milagrosamente consegui acordar cedo na manhã chuvosa(um pouco depois do horário do despertador mas consegui chegar no Nippaku a tempo). Deixei para me matricular no último dia, e como a secretaria estava lotada de alunos que também fizeram o mesmo, decidi invadir sala de uma amiga sensei e esperar esvaziar um pouco. A sala era nível 1 para as criancinhas e sempre acho aula deles muito bonitinhas. Como hoje foi primeiro dia, sensei perguntou de cada um o que gostavam, o que não gostavam e o que queriam ser quando crescer. Um dos alunos respondeu que gostaria de ser o homem-aranha quando crescesse. Eu gosto muito do homem-aranha, então fiquei contente em ouvir a resposta dele. Depois que outros disseram que queriam ser astronautas, esse aluno novamente levantou a mão e disse: "Sensei, eu quero ser um homem-aranha astronauta" e desenhou um circulo na cabeça do homem-aranha, muito fofo. Bom, no intervalo das criancinhas resolvi voltar a secretaria, e para minha felicidade não tinha mais nenhum aluno.
Agora estou no intermediário 1. Entrei na sala durante o intervalo e descobri que meu sensei será o irmão mais novo de um amigo de escola, mas como ele está no Japão, a aula de hoje foi com uma substituta, que também é conhecida minha. Ah! Sobre a foto da direita, foi uma espécie de desafio. Os outros alunos haviam feito no início da aula, mas como cheguei depois não estava psicologicamente pronta para isso. Você deveria escrever o máximo de kanjis que pudesse em três minutos. Fiquei tão nervosa que escrevi tudo doido, ainda errei o kanji de amor(愛)Bateu um branco terrível que não lembrei nem dos kanjis básicos de dias da semana, animais, partes do corpo humano, nada. orz Meu orgulho foi ferido, mas são coisas assim que me incentivam a estudar cada vez mais. Estarei pronta na próxima vez!
E é isso.
Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário